Portal Oficial do Governo de Angola
Menu mobile
Presidência
Presidente
Vice-Presidente
Ministros de Estado
Gabinete do Presidente
Inspecção Geral da Administração do Estado
Governo
Ministros
Conselho de Ministro
Governadores Provinciais
Programas de Acção Governativa
Angola
Dados sobre o país
Coordenadas geográficas
Símbolos nacionais
Províncias
Mapa
Clima
Flora
Fauna
Rios
Recursos minerais
Símbolos dos minerais
Mapas de localização
Turismo
Notícias
Discursos
Documentos
Constituição
Legislação
Publicações
Formulários
Decreto
presidenciais
OGE
Despachos
Comunicados
Todos
PT
EN
FR
ES
Notícias
Visualização
Governo
13-05-2023
Fonte: CIPRA
TRABALHAR MAIS E COMUNICAR MELHOR
MINTTICS apresenta Estratégia de Comunicação do Executivo
<p>O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social apresentou a Estratégia de Comunicação Institucional do Executivo, 2023-2027 esta sexta-feira, 12 de Maio, em Luanda. </p><p>O documento, apresentado para contribuições no Encontro Metodológico Alargado, visa atender às necessidades, expectativas e interesses da comunicação institucional do Executivo.</p><p>De acordo com o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, na abertura do Encontro Metodológico Alargado, a Estratégia corporiza a visão e o objectivo do Executivo, segundo os quais, só com uma comunicação institucional planificada, estratégica, harmonizada e concertada, que atenda a um ecossistema de comunicação abrangente e diversificado, se poderá alcançar bons resultados quanto à reputação positiva e imagem do Executivo. </p><p>“Pensamos estar assim a contribuir para o desenvolvimento de uma comunicação mais eficaz e eficiente, susceptível de reforçar e melhorar a percepção da imagem e reputação pública do Executivo junto dos vários públicos”, sublinhou. </p><p>Para o ministro, nos dias de hoje, não se pode falar de eficiência e eficácia da comunicação, tendo como referência apenas os meios e técnicas convencionais de comunicação. </p><p>O desenvolvimento e a aceleração global do mercado das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), com grande incidência para as redes sociais de internet, automatização, robótica, database e inteligência artificial têm colocado à comunicação institucional, de uma forma geral, enormes desafios e ameaças, onde a capacitação e especialização do homem é essencial para fazer face aos desafios e fazer valer as oportunidades comunicacionais. </p><p>Mário Oliveira disse que, tendo em conta esses pressupostos, se concebeu a Estratégia de Comunicação Institucional, pensada e desenvolvida para ser operacionalizada de forma harmoniosa, com o concurso das mais variadas instituições públicas.</p><p>“Referimo-nos aos departamentos ministeriais, governos provinciais, missões diplomáticas, instituições públicas estratégicas, além de outros organismos, que integram o ecossistema da comunicação em Angola”, afirmou.</p><p>O ministro Mário Oliveira apelou ao comprometimento de todas as instituições públicas com a Estratégia de Comunicação Institucional do Executivo a ser aprovada e ao asseguramento da sua implementação.</p><p>As acções de comunicação vão ser dirigidas, não só aos cidadãos do interior e exterior de Angola, mas, também, de forma específica e regular, aos funcionários das próprias instituições.</p>