Governo
06 Maio de 2021 | 19h05

LÍDER DA CASA-CE

Novo membro do Conselho da República é empossado

O novo líder da CASA- CE, Manuel Fernandes, tomou posse esta quinta-feira, 6 de Maio, como membro do Conselho da República, em substituição de André Mendes de Carvalho, anterior presidente desta coligação de partidos políticos.

Em declarações à imprensa no final da cerimónia de tomada de posse, Manuel Fernandes manifestou-se disponível em contribuir para a tomada de decisões adequadas aos interesses fundamentais do cidadão no órgão que agora integra, por inerência de funções.

Manuel Fernandes disse que a CASA-CE sempre esteve bem representa no Conselho da República.

"Este é um cargo que a gente ocupa por inerência da função e impunha-se ajustar a representatividade do órgão do ponto de vista partidário e nós não fugiremos a regra”, assinalou.

Dada a trajetória política de Manuel Fernandes, o Presidente da República acredita que trará para o Conselho da República uma mais valia no aconselhamento de questões de vulto levadas ao Conselho.

"Só tenho a desejar-lhe boas-vindas a está grande família que envolve políticos e membros da sociedade civil também, e que constitui um apoio forte à governação do Presidente da República.

O recém empossado jurou por sua honra desempenhar com zelo e dedicação o cargo de membro do Conselho da República, respeitar os princípios fundamentais estabelecidos na Constituição e dedicar todo seu saber e empenho na promoção e defesa da unidade nacional, paz, democracia, justiça e do progresso social do povo angolano.

Os presidentes dos partidos políticos e das coligações de partidos políticos representados na Assembleia Nacional são, por inerência de funções, membros do Conselho da República.