Saúde
02 Maio de 2021 | 11h05

GOVERNO APELA À MOBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA SEGUNDA DOSE DA VACINA

A segunda dose da vacina contra a COVID-19 arranca nesta segunda-feira, 03 de Maio, e abrange as pessoas que tomaram a primeira dose, entre 2 e 15 de Março, desde que afluam aos locais de vacinação.

A boa nova foi dada esta sexta-feira, 30 de Abril, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, na atualização de dados do COVID-19 em Angola.

Relactivamente aos locais de vacinação, os vacinados deverão dirigir-se aos locais onde tomaram a primeira dose.

Neste sentido, o cidadão deverá apresentar o cartão de vacina da primeira dose e ser-lhe-á exigido o impresso contendo o código de barras, nos centros de vacinação para garantir celeridade no processo.

Contudo, o secretário de Estado garantiu que as autoridades sanitárias passam a enviar  uma mensagem para os telefones e emails, no sentido de alertar a população sobre a vacinação.

Em relação à primeira campanha de vacinação contra a pandemia, o governante atualizou que, a nível nacional, 10.635 pessoas foram imunizadas nas últimas 24 horas. O país já vacinou 524.298 indivíduos, desde o início da vacinação no dia 02 de Março até a data, finalizou.