Governo
23 Junho de 2020 | 23h12

GOVERNADORA QUER MAIS HUMANIZAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE

A Governadora da Província do Huambo trabalhou nesta segunda-feira, 22/06, nos hospitais Central e municipal do Huambo.

A Governadora da Província do Huambo trabalhou nesta segunda-feira, 22/06, nos hospitais Central e municipal do Huambo.

Lotti Nolika, ouviu as preocupações da ordem dos médicos, dos enfermeiros e sindicato dos trabalhadores da saúde.

A Governadora, percorreu as áreas de eletromedicina, medicina interna, bloco operatório, unidade de tratamento intensivo (UTI) que está a merecer obras de recuperação e os bancos de urgências.

Em seguida, a governante ouviu do director do Hospital Central, Hamilton dos Prazeres, o grau de funcionamento da unidade sanitária, que neste momento conta com mais de mil trabalhadores desde médicos, enfermeiros, pessoal administrativo e outros.

O responsável falou das doenças mais diagnosticadas naquela unidade sanitária, que vão desde a malária , diabetes, tensão arterial, doenças respiratórias e diarreicas e outras.

Falou ainda da preocupação com os acompanhantes externos dos doentes, que neste momento a direção está a criar condições para a acomodação dos mesmos.

A governadora e sua delegação, visitaram a área provisória e definitiva para acomodar os familiares dos pacientes internados no Hospital Central do Huambo.

Lotti Nolika, visitou igualmente o Hospital Municipal do Cambiote.

No final da visita, a governadora apelou ao corpo clínico e pessoal administrativo dos hospitais, mais humanização dos serviços e reiterou o apoio do Governo da Província na melhoria das condições clínicas dos hospitais.