Governo
21 Julho de 2021 | 20h07

EMPOSSADA NOVA ADMINISTRADORA DA AIPEX

A nova administradora da Agência de Investimento e Promoção de Exportações (AIPEX), Neide dos Santos, pretende contribuir para captação de mais investimentos e registo dos investidores privados, bem como para a permanência dos estrangeiros que actuam no mercado nacional.

Neide dos Santos fez estas declarações esta quarta-feira, 21 de Julho, em Luanda, depois de ser empossada no cargo pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.

Outro propósito da administradora é contribuir para o aumento das exportações e diversificação das empresas nacionais.

Neide dos Santos também valorizou o trabalho que tem sido desenvolvido pela Agência de Investimento e Promoção de Exportações (AIPEX), na qual faz parte oficialmente a partir de hoje.

Por sua vez, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, recordou que sem investimento não há crescimento, razão pela qual a missão da AIPEX é captar investimentos. 

"Não é tarefa fácil. Mas todo mundo luta na captação de investimentos para o seu país”, disse Manuel Nunes Júnior.

Nesta competição para captação de investimentos, entende que "devemos dar o nosso melhor, para que estejamos entre os melhores”.

O Presidente da República nomeou Neide Natalécia Cardoso Miguel dos Santos, no dia 6 de Junho, como administradora da AIPEX, em substituição de Sandra Maria Pinto Dias dos Santos, exonerada a seu pedido. 

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) foi criada ao abrigo do Decreto Presidencial nº 81/18, de 19 de Março de 2018, resultante da fusão da Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP) e da Agência para Promoção de Investimento e Exportações de Angola (APIEX).