Governo
23 Fevereiro de 2021 | 21h02

EMBAIXADOR ISRAELITA TERMINA MISSÃO EM ANGOLA

Após quatro anos em serviço no país, o embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblant, está feliz pelo trabalho desempenhado durante o período, em que teve a oportunidade de conhecer a maior parte das províncias e presenciar angolanos e insraelitas a trabalharem juntos em prol do desenvolvimento local, especialmente do sector da Agricultura.

Após quatro anos em serviço no país, o embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblant, está feliz pelo trabalho desempenhado durante o período, em que teve a oportunidade de conhecer a maior parte das províncias e presenciar angolanos e israelitas a trabalharem juntos em prol do desenvolvimento local, especialmente do sector da Agricultura.

Oren Rozenblant foi recebido em audiência na tarde desta terça-feira, 23 de Fevereiro, na Cidade Alta, pelo Presidente João Lourenço, de quem se despediu e garantiu haver continuidade do trabalho iniciado em Angola.

O embaixador cessante considera excelente as relações entre Angola e Israel, tendo manifestado grande satisfação em poder comprar nos supermercados locais produtos fabricados por profissionais israelitas e angolanos, como iogurtes, ovos, gelados, vegetais e outros. 

Israel já investiu mais de 300 milhões de dólares em Angola, especialmente na área da Agricultura. A cooperação estende-se também nos sectores da Saúde, Energia e Águas.