Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

SEPE facilita acesso à manuais escolares

Manuais escolares da 1ª à 6ª classe podem ser encontrados, em formato digital, no Portal SEPE.gov.ao, cujo lançamento foi anunciado esta quarta-feira, 23, pelo Presidente da República, João Lourenço, nas suas páginas do Twiter, Facebook e I... Ver mais


O Presidente da República explicou que o Portal disponibiliza informações e diversos serviços públicos electrónicos, entre os quais, a possibilidade do internauta baixar gratuitamente os manuais.



 O Governo angolano, escreveu João Lourenço, continua a apostar na criação de condições que permitam alargar a rede de telecomunicações. 



No seu ponto de vista, um governo electrónico constitui um importante factor para o desenvolvimento social e económico do país.



“É minha determinação continuar a promover a construção de uma sociedade digital, por isso anuncio o lançamento do SEPE.gov.ao”.



Outras vantagens do SEPE



O Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação,  através de um comunicado, esclareceu ainda que SEPE(Serviços Públicos Electrónicos) é uma ferramenta digital que centraliza num só portal, além dos serviços de agendamento electrónico e pagamentos de taxas e emolumentos, uma oferta alargada de serviços de educação, finanças, justiça, saúde, segurança pública e segurança social.



O SEPE visa reduzir os tempos de espera, desmaterializar e agilizar os serviços públicos, incentivar a transformação digital, simplificar processos e ainda, promover a actuação integrada e sistémica entre as instituições envolvidas na prestação dos serviços públicos.



Simples, intuitivo e inovador, o SEPE está disponível aos cidadãos e empresas, em qualquer lugar e a qualquer hora.



Com a concretização desta iniciativa, o Governo vem dar resposta, por um lado, à crescente demanda dos cidadãos atentos à qualidade da prestação dos serviços públicos e, por outro lado, aos estilos e ritmos de vida da nova geração de utentes que utiliza regularmente as tecnologias da informação e comunicação, lê-se no comunicado.



O documento indica igualmente que o Governo de Angola estabelece como uma das suas prioridades fortalecer, simplificar e modernizar a Administração Pública, com o objectivo de tornar mais próxima a relação dos cidadãos com os serviços públicos, apostando, para o efeito, na utilização das novas tecnologias de informação.