Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Presidente francês visita Angola em Maio

O Presidente de França, Emmanuel Macron, visita Angola em Maio próximo, anunciou esta quarta-feira, 12, em Luanda, o embaixador francês acreditado no país, Sylvain Itté.


A confirmação foi dada pelo diplomata francês, no final de uma audiência que o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, concedeu ao Conselheiro Especial junto da Presidência francesa para África, Franck Paris.



Em declarações à imprensa, Sylvain Itté não adiantou as datas prováveis da visita, mas sublinhou que o assunto foi, igualmente, abordado na audiência.



A deslocação do Estadista francês deverá acontecer um ano depois de o homólogo angolano ter realizado uma visita oficial a França, em 2019.



A França foi o primeiro país europeu que João Lourenço visitou oficialmente, depois da tomada de posse como Presidente da República de Angola, a 26 de Setembro de 2017.



Mensagem de Macron



No decurso da audiência de quarta-feira, 12, o Estadista angolano, João Lourenço, recebeu uma mensagem do homólogo francês, Emmanuel Macron, na qual se ressalta o fortalecimento das relações de amizade e de cooperação bilateral.



A missiva foi entregue pelo conselheiro especial, Franck Paris.



Angop