Portal Oficial do Governo da República de Angola
soc

Presidente da República inaugura indústria em Benguela

O Presidente da República, João Lourenço, inaugura um empreendimento de iniciativa privada este sábado, 30, no município da Catumbela, na província de Benguela.


Trata-se da Carrinho Indústria, um conjunto de fábricas de produção de alimentos de natureza diversa como massa alimentar, biscoitos, bolachas, óleo alimentar entre outros bens.



O porta-voz da Presidência da República, Luís Fernando, disse que o Presidente João Lourenço inaugura o empreendimento com o objectivo de dar o primeiro exemplo de que o Governo deve estar mais próximo do empresariado e incentivar o sector privado.



Após a inauguração, o Presidente da República vai visitar demoradamente as linhas de produção do conjunto de fábricas que compõem gigantesco empreendimento.



“Naturalmente, enquanto se estiver a percorrer as várias áreas da nova indústria, o Presidente João Lourenço receberá informação pontual sobre o modo como tudo funcionará, como o número de linhas, os empregos directos e indirectos criados, o que muda no entorno, o incentivo que poderá significar para os produtores do campo, enfim, tudo o que uma iniciativa com essa dimensão poderá significar”, explicou.



Finda a visita, Luís Fernando disse que vai acontecer mais um dos habituais momentos de interacção e proximidade que o Presidente faz sempre questão de proporcionar nas suas missões pelo país, que é um almoço com dezenas de convidados, entre as quis figuras representativas das comunidades que são visitadas.