Portal Oficial do Governo da República de Angola
Desporto

FIFA anuncia investimentos para Angola

Angola vai beneficiar de seis milhões de dólares para projectos de desenvolvimento nos próximos quatro anos com realce para a construção de um centro de treinamento de alto rendimento, anunciou esta quinta-feira, 28, em Luanda, o presidente... Ver mais


O dirigente que está desde a tarde de quinta-feira no país, anunciou o facto em declarações à imprensa, após audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.



O líder da FIFA informou que os seis milhões de dólares devem ser destinados a cobrir necessidades de investimentos num período de quatro anos, na construção de infra-estruturas desportivas e, também, para o futebol feminino.



Gianni Infantino elogiou os jogadores da selecção de Angola de sub-17 que participou, recentemente, no mundial de futebol, no Brasil, lembrando que os “atletas angolanos jogaram muito bem e que, por isso, temos uma base para trabalhar em prol do crescimento da modalidade”.



Quanto à auditoria feita pela FIFA à Federação Angolana de Futebol, Gianni Infantino manifestou-se satisfeito com os resultados do trabalho do órgão máximo do futebol em Angola.



No quadro da audiência o presidente da FIFA, que se faz acompanhar de alguns membros do organismo internacional com realce para Samuel Eto’o, referência incontornável do futebol africano, entregou ao Chefe de Estado lembranças de material desportivo, com realce para uma camisola azul com o número 10 e o nome João Lourenço nas costas.



Jornal de Angola