Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Portugal destaca aprofundamento da democracia em Angola

O presidente da Assembleia da República de Portugal, Eduardo Ferro Rodrigues, regozijou-se, esta terça-feira, 9, em Luanda, com o trabalho do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, de aprofundamento da democracia e combate à corrupção em ... Ver mais


Em declarações à imprensa, à saída de uma audiência com o Presidente João Lourenço, o líder da Assembleia da República de Portugal referiu que em política, às vezes, pequenos passos tendem a dar grandes resultados, não imediatos, mas a médio prazo.



“Este momento novo que Angola vive tem uma grande importância em matéria de confiança, investimentos, trocas externas e de relacionamento cultural”, disse Ferro Rodrigues.



Realçou a importância da criação, em Luanda, da sede do Secretariado Permanente da Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que vai permitir uma relação mais directa com as autoridades angolanas.



Numa outra audiência, o Presidente João Lourenço abordou com o líder do Parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Kassamá, a actual situação política prevalecente naquele país.



À imprensa, no final do encontro, Cipriano Kassamá confirmou a sua candidatura às eleições presidenciais de 24 de Novembro e agradeceu o apoio prestado pelas autoridades angolanas, durante vários anos, ao seu país.



Para o êxito da realização das eleições, o líder do Parlamento guineense solicitou à comunidade internacional que continue a apoiar a Guiné-Bissau, não só com fundos, mas em tudo o que for necessário.



Antes das duas audiências, separadas, o Presidente João Lourenço recebeu, conjuntamente, os líderes parlamentares da CPLP, que, em Angola, participam de oito a 10 do corrente mês, na IX Assembleia Parlamentar dos Estados membros da Comunidade.



Angop