Portal Oficial do Governo da República de Angola
soc

Angola no debate sobre violência e assédio sexual

Com uma delegação chefiada pelo ministro da Administração, Trabalho e Segurança Social, Jesus Faria Maiato, Angola participa, a partir desta segunda-feira,17, em Genebra, Suíça, no 2° Segmento de Alto Nível, inserido nas actividades da 108ª... Ver mais


O ministro Jesus Maiato, que se faz acompanhar do Secretário de Estado do Trabalho e Segurança Social, Manuel Jesus Moreira,  apresentará, na segunda-feira, 17, no Palácio das Nações, o quadro da situação geral da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social em Angola.



De acordo com o programa da 108ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, o governante angolano participará também da reunião dos ministros do Trabalho do Grupo de Países dos Não-Alinhados (NAM) e numa outra com os seus homólogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).



A agenda da 108ª Sessão da CIT contempla ainda fóruns temáticos sobre “O Multilateralismo para um Futuro de Trabalho Equitativo” e “Vias Tecnológicas para Aceder ao Trabalho Decente”, para além de um encontro bilateral com o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, José António Viera da Silva.



Angola, através da Representante Permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e demais Organizações Internacionais em Genebra, Margarida Rosa da Silva Izata, assume a Vice-presidência da 108ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, órgão máximo de decisão da OIT.



O evento, que tem o seu fim previsto para o dia 21,  reúne mais de 50 Chefes de Estado e de Governo do mundo, incluindo o Secretário-geral da ONU, António Guterres, e a Presidente da 73ªSessão da Assembleia Geral das Nações Unidas,  Maria Fernanda Espinosa,  para além de 187 delegações tripartidas dos Estados membros da OIT, formados por representantes dos governos, associações de empregadores e de trabalhadores.



Angop