Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Angola e França realizam consultas bilaterais

As Repúblicas de Angola e de França realizam nos dias 15 e 16 do corrente mês, em Paris, consultas políticas bilaterais e multissectoriais no âmbito da cooperação existente, essencialmente, nas áreas do Comércio, Finanças e Agricultura.


Para o efeito, deixou na madruga desta quarta-feira, 15, Luanda, com destino a capital francesa, uma delegação multisectorial, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.



Em nota, o Ministério das Relações Exteriores refere que serão abordados aspectos ligados à parceria económica existente entre os dois Estados, questões que têm a ver com a situação político-militar e social, nas Repúblicas Democrática do Congo, Centro Africana, Zimbabwe, Burundi, entre outros assuntos.



Temas como a União Europeia pós-Brexit, as eleições europeias entre 23 e 26 de Maio, a luta contra o terrorismo e a gestão da imigração na Europa estarão igualmente em debate.



À margem das conversações,  o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, vai manter alguns encontros bilaterais, com destaque para a audiência com o seu homólogo francês, Jean-Yves Le Drian.



Angop