Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Destacado contributo de Angola em prol da paz em África

O enviado especial do Secretário-geral das Nações Unidas para a Região dos Grandes Lagos, Said Djinnit, ressaltou nesta quarta-feira, 13, em Luanda, o papel de Angola por ser um dos países que muito tem contribuído para a paz e desenvolvime... Ver mais


Said Djinnit falava à imprensa após audiência com o Presidente da República, João Lourenço, com quem abordou questões ligadas a actual situação política, económica e social nos países da região dos Grandes Lagos e também de carácter internacional.



O diplomata argelino ao serviço da ONU, que termina a sua missão a 31 deste mês, depois de quatro anos e meio na função de enviado especial das Nações Unidas, encorajou o Chefe de Estado angolano a continuar o seu empenho na senda do apoio ao desenvolvimento e paz no continente africano e no mundo.



Said Djinnit agradeceu o apoio e a cooperação de Angola ao longo do seu mandato, tendo informado que relativamente à região dos Grandes Lagos foi passada em revista os recentes desenvolvimentos que dizem respeito a República Centro-Africana, o Sudão do Sul e a República Democrática do Congo (RDC).



No que toca à RDC, país que realizou eleições presidenciais em Dezembro do ano passado, o diplomata manifestou a sua satisfação pelo desfecho positivo e pacífico do processo.



Fazem parte dos Grandes Lagos, Angola, Burundi, República do Congo, Ruanda, Tanzânia, Zâmbia, República Democrática do Congo, Uganda, Tanzânia, Quénia, Sudão, Sudão do Sul, o República Centro-Africana.



Angop