Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Angola vai apoiar acções de desenvolvimento da RDC

Angola está disponível em apoiar o novo Governo congolês, em todas as acções que realizar para impulsionar o progresso e o desenvolvimento da RDC, dentro do quadro das relações de cooperação e amizade existentes entre os nossos dois países.... Ver mais


O Presidente da República, João Lourenço, manifestou a solidariedade de Angola na mensagem de felicitações enviada nesta terça-feira, 22, ao Presidente eleito da República Democrática do Congo, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo.



“Quero dizer a Vossa Excelência que pode contar com a solidariedade de Angola, em todas as acções que realizar para impulsionar o progresso e o desenvolvimento da RDC, dentro do quadro das relações de cooperação e amizade existentes entre os nossos dois países”, escreveu o Chefe de Estado angolano, fazendo votos de que o novo presidente congolês “tenha os maiores êxitos no desempenho da nobre e difícil missão de que foi incumbido pelo povo”.



João Lourenço felicitou Félix Tshisekedi em nome do povo e do Executivo angolano, e no seu próprio, pela sua eleição ao cargo de Presidente da República Democrática do Congo, na sequência das eleições de 30 de Dezembro de 2018.



“Estamos convencidos de que Vossa Excelência empreenderá todos os esforços ao seu alcance, no sentido de promover a inclusão de todas as forças vivas da nação congolesa e de garantir a estabilidade necessária para edificar as bases sobre as quais assentarão a concretização dos anseios dos congoleses à democracia plena, ao respeito pelas diferenças e a observância estrita dos direitos humanos”, lê-se na mensagem.