Portal Oficial do Governo da República de Angola
soc

SME aplica nova taxa na emissão de passaportes

A nova tabela das taxas de actos migratórios começa a ser praticada a partir desta segunda-feira, 21, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), informou, no sábado, 19, em Luanda, à comunicação social, o director do Gabinete de Comunic... Ver mais


Uma das novidades da tabela e que até hoje provocou reacções díspares é a subida da taxa para o acto de emissão de passaporte ordinário, de três mil kwanzas para 30.500,00 kwanzas.



Waldemar José explicou que a emissão de passaporte ordinário custava menos porque era subvencionada pelo Estado, uma situação que, no seu entender, não fazia sentido continuar por o documento não ter carácter obrigatório na identificação do cidadão, excepto quando viaja.   



Waldemar José acentuou que, com a nova taxa, vai haver um aumento na arrecadação de receita para os cofres do Estado e fica mais fácil encomendar um maior número de cédulas do documento nacional.



A nova taxa de emissão de passaporte ordinário vai garantir também a entrega do documento a tempo e horas aos cidadãos que o solicitarem.



Nesta segunda-feira, 21, o Serviço de Migração e Estrangeiros vai realizar uma conferência de imprensa, na sua sede, no distrito urbano da Maianga, para mais esclarecimentos sobre a nova tabela de taxas de actos migratórios. 



Jornal de Angola