Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Angola e Vietname aumentam cooperação

Angola e Vietname vão incrementar a cooperação no domínio da agricultura e das tecnologias, no âmbito do processo de diversificação da economia em curso no país.

A informação foi prestada esta terça-feira, 9, em Luanda, pelo embaixador vietnamita em Angola, no final de um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.


 


Nguyen Manh Cuong, em fim de missão diplomática de três anos no país, sublinhou que Angola precisa de desenvolver a agricultura, tendo em conta o momento que vive no âmbito da diversificação da sua economia.


 


“As potencialidades de Angola são imensas e as mudanças positivas que se observam nesse país podem criar grande oportunidade para a cooperação bilateral”, observou o diplomata.


 


O diplomata lembrou que existe uma grande comunidade vietnamita em Angola e muitos desses cidadãos consideram Angola como o seu segundo país.


 


As relações entre os dois países circunscrevem-se no domínio da agricultura, saúde, educação e comércio. Existem, actualmente, 20 empresas privadas vietnamitas a trabalhar em Angola.