Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Ministra quer dar maior protecção aos necessitados

A nova ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Inglês de Almeida Alves, garantiu que vai continuar a trabalhar na revisão da Lei contra a Violência Doméstica, prestar maior atenção aos vários problemas sociais, dimi... Ver mais


Faustina Inglês de Almeida Alves, nomeada na última quarta-feira, 2, pelo Presidente da República, em substituição de Victória da Conceição, foi nesta terça-feira, 8, apresentada aos colaboradores pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso.



A nova ministra pediu aos colaboradores transparência nas acções de cada um, para que o trabalho de equipa seja sólido e robusto. 



“Vou dar o meu máximo, vou conhecer cada uma das áreas que compõem este gigantesco sector, para com dedicação e zelo responder aos vários anseios dos nossos distintos grupos alvo, nomeadamente a criança, mulher, idoso, pessoa com deficiência e ex-militares”, adiantou Faustina Alves.



A ministra apelou à lealdade, patriotismo e coerência entre os funcionários e desencorajou a fofoca e intriga, males que podem influenciar negativamente o desempenho dos colaboradores.



O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República apelou também à resiliência na boa gestão dos quadros do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, por constituírem a peça fundamental para o sucesso dos programas em curso. 



“O trabalho é complexo, por isso, deve haver espírito de equipa. Temos consciência que ainda têm muitas agulhas para acertar para que a instituição funcione com a eficácia que se impõe, e nesta senda o papel dos seus colaboradores será fundamental”, frisou  Frederico Cardoso.



Jornal de Angola