Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Angola e República Dominicana analisam cooperação

O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, abordou esta terça-feira, 8, em Santo Domingo, com o homólogo da República Dominicana, Miguel Vargas, questões relacionadas com a cooperação bilateral e da actualidade internacio... Ver mais


O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, abordou esta terça-feira, 8,  em Santo Domingo, com o homólogo da República Dominicana, Miguel Vargas, questões relacionadas com a cooperação bilateral e da actualidade internaciona



Uma nota do Ministério das Relações Exteriores indica que Manuel Augusto manifestou o interesse de Angola dar passos significativos nas áreas de agricultura, comércio, indústria, turismo e mineração, aproveitando a experiência e tecnologia desse país das Caraíbas.



O chefe da diplomacia angolana reconheceu que nas últimas duas décadas a economia da República Dominicana foi das que mais cresceu, com uma taxa média de crescimento real do PIB de 5,4 por cento, entre 1992 e 2014.



Em 2014 e 2015, o PIB atingiu 7,3 e 7,0 por cento, respectivamente, é a nona maior economia da América Latina e a maior do Caribe e da América Central.



Manuel Augusto discutiu, também, com o homólogo da República Dominicana, a situação vigente na República Democrática do Congo (RDC) e no Gabão.



A República Dominicana preside, durante o mês de Janeiro, o Conselho de Segurança das Nações Unidas. 



Jornal de Angola