Portal Oficial do Governo da República de Angola
tran

Ministério dos Transportes define prioridades

O reforço das competências dos institutos públicos tutelados pelo Ministério dos Transportes, a conclusão dos novos aeroportos, a promoção do transporte marítimo de passageiros e os planos directores provinciais dos transportes, estão entre... Ver mais


A informação foi avançada nesta quinta-feira, 29, no Lobito, pelo ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D'Abreu, durante a abertura da reunião do décimo Conselho Consultivo do sector. 



Segundo o ministro, que falava na presença do governador de Benguela, Rui Falcão, constam das prioridades a intermodalidade, a aposta forte no sector dos Transportes, a conectividade de infraestruturas que atravessam o continente africano, os transportes menos poluentes e a integração com a rede nacional de plataformas logísticas.



Um sector moderno, eficiente e sustentável



O titular dos Transportes instou os responsáveis do sector a prestarem melhores serviços, no sentido de "termos no nosso pais um sector dos Transportes moderno, eficiente e sustentável que seja uma referência em termos de parceria público privadas'.



Segundo afirmou, cada empresa deve ter um plano de negócios, que seja capaz de fazer surgir o conjunto de actividades e indústrias de suporte aos sistemas de transporte, que conduzam a resultados positivos e a um serviço de e com maior qualidade.



A reunião do décimo Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes arrancou nesta manhã na cidade do Lobito, subordinado ao lema "Transportes, Força Motriz para um Desenvolvimento Nacional, Integrado e Inclusivo.