Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Angola participa na feira da China

Angola participa na primeira edição da Feira Internacional de Importação e Exportação da China (CHIIE) que começa nesta segunda-feira, 5, em Shangai, com uma delegação chefiada pelo ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, e que inte... Ver mais


Em comunicado, o Ministério do Comércio  refere que a participação de Angola na CHIIE "é uma oportunidade para as empresas públicas e privadas angolanas exibirem o seu potencial e estabelecerem contactos com as congéneres dos países participantes, visando futuras parcerias, que possam contribuir para a diversificação da economia".



A feira tem por objectivo promover o comércio internacional da China e é uma plataforma de cooperação na qual os países participantes, e as respectivas empresas, apresentarão o seu nível de desenvolvimento, abordando assuntos económicos e comerciais globais, lê-se no documento.



A iniciativa, anunciada em Maio de 2017, pelo Presidente da Chin  Xi Jin Ping, e organizada pelo Ministério do Comércio chinês, com o apoio da Organização Mundial do Comércio (OMC) e das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), visa dar a conhecer os bens produzidos no “gigante asiático”. 



O evento divide-se três partes, com o pavilhão para o comércio e investimento dedicado à exposição e apresentação do desenvolvimento da China nas áreas de comércio e investimento, a feira de empresas e negócios, onde as empresas expõem bens e serviços e efectuarem negócios e fórum comercial internacional.



Jornal de Angola