Portal Oficial do Governo da República de Angola
tran

Ministro dos Transportes trabalha no Zaire e Cabinda

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, efectua, nesta quinta-feira 22, uma visita de trabalho as províncias do Zaire e Cabinda.

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, efectua, na tarde desta quinta-feira 22, uma visita de trabalho as províncias do Zaire e Cabinda, para avaliar os níveis de execução das obras em várias infra-estruturas ligadas ao sector que dirige.

Em declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante disse que na cidade do Soyo (Zaire) a prioridade será dada ao "Terminal fluvial terrestre", infra-estrutura que vai ajudar a alavancar a economia da região, pois acomodará embarcações para o transporte de passageiros e cargas diversas.

Em Cabinda, a visita vai recair para o "Terminal Marítimo, Quebra mar, obras de reparação, ampliação e modernização do aeroporto Maria Mambo Café e ao porto local de águas profundas", explicou.

Augusto Tomás defendeu que "são projectos estruturantes que vão contribuir para o crescimento económico das duas províncias e promover o reforço da coesão social, económica e territorial em Cabinda, Zaire, Luanda e o resto do país.

Angop