Portal Oficial do Governo da República de Angola
tran

Ministro zambiano avalia infra-estruturas do Lobito

O ministro dos Transportes da Zâmbia, Brian Mushimba, avaliou nesta terça-feira 23, na cidade do Lobito as infra-estruturas do sector que foram construídas pelo Estado angolano, para apoiar o intercâmbio comercial entre os dois países.

Na companhia do ministro angolano do sector, Augusto Tomás, Brian Mushimba constatou os investimentos realizados no município do Lobito, entre os quais, o Terminal de Minério, o Porto Seco, o Terminal de Contentores, assim como os trabalhos de reabilitação e ampliação do cais de atracação.

O ministro inteirou-se ain¬da dos novos equipamentos e materiais modernos adquiridos para os terminais, e do processo de treino de recursos humanos. O aumento da capacidade de atracação de navios, e de armazenamento de carga de natureza diversa constituem os aspectos mais relevantes do investimento feito no Porto Comercial do Lobito.

O ministro angolano dos Transportes garantiu que as condições estão criadas para a interligação, depois de estarem prontas as infra-estruturas para apoiar o intercâmbio comercial entre os dois povos, no âmbito de um programa mais amplo de integração das economias de Angola e da Zâmbia.

Jornal de Angola